sábado, 10 de abril de 2010

Estação Primeira de Mangueira e a solidariedade !!

Foi difícil organizar coisas para essa nova catástrofe. Primeiro , pelo tempo chuvoso e frio , que fez com que roupas lavadas , para que fossem dadas , secassem. Segundo , pois há pouco , recursos já tinham sido separados e enviados para o pessoal do Haiti.
Se os fenômenos permanecerem com essa frequência...não sei ,não !!
Então , com fins humanitários , algumas comunidades , afetadas pelo temporal ocorrido nesta semana , se organizaram para recolher doações como alimentos , colchonetes e roupas e redistribuí-los para os desabrigados. Assim a Estação Primeira de Mangueira , campeã dos carnavais cariocas , abriu as portas de sua quadra. Eu , que sou mangueirense desde criancinha , me programei para prestar algum auxílio. Cheguei lá à tarde. Imaginava que encontraria uma comunidade triste , crianças com olhar perdido , que escutaria histórias de tragédia...que nada !! Muita música , passos de samba , o verde e rosa...muitos sorrisos. Era dia de feijoada (um evento já programado) que foi aproveitado para receber os que se mobilizaram para trazer seus donativos .Ivo Meireles ,presidente da escola , agradeceu a todos e disse que tudo o que esta sendo arrecadado , será enviado para outras comunidades , do Rio e região metropolitana , pois a Mangueira já havia suprido sua necessidade.
Emocionante !!
Minha mãe comprou materiais de higiene como sabonetes , creme dental. Vamos somar a fraldas , toalhas , e mais roupas e calçados para despachar durante a proxima semana.
Vamos lá , galera !!
Vamos conseguir diminuir , pelo menos um pouquinho , essa dor que é de todos nós !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário