Este mês trabalhei como voluntária somente na atividade da Grota Funda. Sempre aquela boa gente que doa um pouquinho de seu tempo para recuperar e fortalecer as nossas florestas.
O tempo estava perfeito para este trabalho pois tinha chovido dois dias antes e o solo, certamente, estaria mais fácil de manejar. Levamos nosso equipamento, dezenas de mudinhas de árvores nativas e muita alegria ... aliás, sempre atuamos com a serotonina lá no alto. Fizemos o trabalho de capina e limpeza de terreno. Dois foram os locais de nosso trabalho hoje. Em um deles fiquei um bom tempo arrancando umas graminhas baixas, pequenas, para que não se desenvolvessem.
O que de diferente aconteceu comigo, relevante, eu diria assim .... foi a picada de um marimbondo, que fez meu dedo inchar quase que de imediato. O pior é que, com tantos dedos, ele foi picar logo o que eu tinha anel e eram três anéis. Consegui tirar só um deles. E o dedo inchava cada vez mais. Fiquei com medo de ter de cortar (danificar) os anéis, um deles de ouro o outro de prata. Mas cheguei em casa e coloquei o dedo no gelo, sempre administrando o estado dele.
Por fim desinchou ... que bom, de forma natural.
Algumas fotos da atividade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário