A reunião da galera da trilha no estacionamento, junto à rampa de voo livre.
A biruta, instrumento essencial para reconhecer a direção dos ventos, informação essencial aos homens que voam ... na rampa de voo livre.
A rampa com a Praia de São Conrado (Pepino) lá embaixo !!
Montagem das asas delta !!
A trilha para a Pedra Bonita é relativamente fácil, e apesar de ser um pouco íngreme, pode ser feita sem grandes dificuldades por qualquer pessoa, mesmo para aqueles que não tem muita experiência em trilhas.
O que quer dizer é não exige muito preparo físico do participante. Leva-se cerca 30 minutos até o topo, no alto do platô.
O início da caminhada é na Estrada das Canoas, em São Conrado, junto à rampa de Voo Livre.
A vista que se tem do topo da Pedra Bonita é incrível.
De lá, pode-se ver a Zona Oeste (tosa a baixada de Jacarepaguá, até a visão do Pontal do Recreio dos Bandeirantes), grande parte da Zona Sul (como o Morro do Corcovado e o Cristo, a Praia do Pepino, o Morro dos Dois Irmão, parte da Lagoa Rodrigo de Freitas) ,a Floresta da Tijuca, e a Pedra da Gávea, um dos melhores visuais do Rio de Janeiro.
Placa com informações técnicas da trilha e da geografia da Pedra Bonita.
A rampa fica para um lado , a trilha da Pedra Bonita, para o outro.
Nessa guarita (início da trilha) o agente florestal anota o nome de um responsável pelo grupo e a quantidade de pessoas que vão com ele.
Caminhada ...Momentos ...
Chegando lá você encontra ...
Esse visual de tirar o fôlego ...
De um lado, o Morro dos Dois Irmãos, Praia de São Conrado, Corte do Cantagalo, Pedacinho do espelho d'água da Lagoa Rodrigo de Freitas.Do outro lado, a Baixada de Jacarepaguá, com a Lagoa de Marapendi, a Praia da Barra da Tijuca, a Praia da Reserva, a Pedra do Pontal ...parte do Maciço da Pedra Branca.
Na frente, bem na frente, a bonita Pedra da Gávea, com a cara do Imperador voltada pra nós !!
Pamorâmicas ... nem era necessária tanta beleza assim ...
Nossa trilha na Pedra Bonita aconteceu em 25 de janeiro de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário